Sobre a equipe

Sou um parágrafo. Clique aqui para adicionar e editar seu próprio texto. É fácil.

Estágio do negócio

Sou um parágrafo. Clique aqui para adicionar e editar seu próprio texto. É fácil.

Histórico

Sou um parágrafo. Clique aqui para adicionar e editar seu próprio texto. É fácil.

Segmentos de Mercado 

Empresas de tecnologia, Agro, Saúde, Software, Hardware, Biotecnologia, Robótica, Materiais, Equipamentos, Indústria, IoT.

Atuação

Os fundos que gerimos investem em empresas com DNA de Inovação em estágios iniciais de desenvolvimento, ajudamos a transformar a inovação em valor, e vendemos nossa participação para quem fizer mais sentido para a nova fase da empresa. Somos sócios investidores,  gestores e empreendedores. Utilizamos práticas de indústria e temos alma de atelier: cada investimento é único.

 

Investir em inovação é transformar realidade, multiplicar resultados

  • Todos nós sabemos bem dos desafios globais. Todos somos responsáveis. Como equacionar a abundância de conhecimento e recursos financeiros, com a restrição de recursos naturais finitos e o desequilíbrio social? Empreendendo e investindo em empresas inovadoras.

  • Investimos em inovação porque o que gera riqueza é o espírito empreendedor, aquele dotado da capacidade de ver e enxergar uma determinada necessidade e se mover com todas as forças na direção de atendê-la com uma real proposta de valor.

  • Investimos em inovação porque ela faz a roda da economia real girar: poupança e capital financeiro são investidos em novos negócios, novos negócios atendem necessidades de empresas e da sociedade e geram resultados, resultados geram performance e remuneram o capital dos investidores, mantendo um ciclo contínuo de investimento, resultados e transformação da sociedade.

  • Investimos em inovação porque empresas em estágios iniciais são mais ágeis, e se movimentam com mais desenvoltura na busca de ofertas de valor certeiras para mercados relevantes, com ótimas oportunidades de retorno.

  • Investimos em inovação porque nascemos deste mundo, somos apaixonados pelos seus desafios, aprendemos mais a cada dia, e conquistamos resultados concretos e expressivos com criação de riqueza para investidores, empreendedores e sociedade.

Portfólio

O que o investidor busca?

Nossa tese visa inovação tecnológica, produtos/serviços com clara diferenciação perante seus concorrentes e alto potencial de crescimento.

Buscamos pequenas empresas de tecnologia, já com produto validado e buscando capital para crescimento do negócio. Com um mínimo de tração no mercado e faturamento no ano anterior ao aporte de no máximo 12 milhões de reais/ano.

HIstórico 

Em 2002 foi fundado o Grupo Instituto Inovação para fazer uma ponte entre a ciência e o mercado através do empreendedorismo. 5 empresas de base tecnológica foram criadas a partir de inovações ruptoras, numa época em que as palavras “startups”, “inovação” e “aceleração”, ainda não faziam parte do vocabulário nacional. Desta experiência mão-na-massa empreendedora pioneira nasceu grande parte do conhecimento, atitude e cultura da INSEED que deram origem à filosofia de investimento atual.


O “scale-up” do 1o ciclo ocorreu através do Fundo Criatec, onde 36 empresas de base tecnológica foram investidas a partir dos conceitos desenvolvidos na vivência empreendedora. O Fundo, criado pelo BNDES, tem a INSEED Investimentos (spin-off do Grupo Instituto Inovação) como co-gestora e R$ 100 milhões investidos em inovação. Neste ciclo, foram desenvolvidas as ferramentas e processos de prospecção, aceleração e desinvestimento (responsabilidades da INSEED no Fundo).


Mais R$ 385 milhões são captados com BNDES, fundos de pensão, corporações, agências de formento e investidores privados para investir em inovação “early stage” no Brasil. Com filosofia de investimento consolidada e resultados concretos, a INSEED forma forte equipe espalhada por todo o país e ajuda a desenvolver proativamente os ecossistemas de inovação. Emprega, com produtividade, a experiência acumulada de 15 anos e mais de 50 investimentos para aumentar performance e criar mais riqueza.

Na Mídia

Fale com o Investidor

Venture Capital

© 2019 AnimalsHub

logoPECINFO-TransparenteBranco-04.png