© 2019 AnimalsHub

logoPECINFO-TransparenteBranco-04.png

Leve sua startup ao próximo nível com a Faster Capital

A PRÓXIMA RODADA COMEÇARÁ EM:

  • LinkedIn ícone social
  • Twitter ícone social

16/06/2019

A FasterCapital é uma incubadora virtual fincada na cidade de Dubai que ajuda startups com forte fundamento em TI através de  programas de aceleração e incubação. A FasterCapital foi fundada em 2010 e tem, atualmente, 20 startups incubadas que se formaram e estão totalmente funcionais agora, assim como mais de 278 startups no programa de aceleração, mais de 618 parceiros regionais e 205 escritórios em todo o mundo.

Conforme as regras da Faster Capital, fazemos isso sem qualquer custo, por meio do nosso representante em comum com eles. Caso não precise de qualquer auxílio, pode inscrever sua startup diretamente, apenas mencionando tal representante (Rafael Roldan).

Aqui NÃO se aplicam percentuais de comissão sobre  investimento na startup, sendo totalmente gratuito para a startup o processo, pois, uma vez aceita a startup na incubação da Faster Capital, esta é quem nos remunera.

Como o modelo da Faster Capital é de aportar 50% do investimento demandado no pitch da startup, de toda maneira é necessário um outro investidor caso a startup não tenha a outra metade. Assim, o representante em comum a ambas empresas – Faster Capital e InovaLab Brasil – simplesmente aliou as capacidades das mesmas, já que a especialidade da nossa plataforma é captação de recursos e há diversos anjos com a mesma tese de TI.

FasterCapital, precisamos de empreendedores que possam trazer ideias dinâmicas e inovadoras para nós. Nossos empresários não precisam saber tudo. No entanto, esperamos que eles tenham toneladas de entusiasmo, autoconfiança e convicção em sua ideia de start-up. Como um empreendedor iniciante para participar do nosso programa de incubação, isso é tudo o que você tem para colocar na mesa. Nós vamos lidar com o resto e ajudaremos a acelerar sua jornada. Nossos empresários devem esperar uma solução one-stop da FasterCapital.

A FasterCapital irá co-fundar e co-financiar start-ups que ressoam com nossos “valores centrais de empreendedorismo, inovação e compromisso de mudar o mundo através de ideias inovadoras”. Em troca de seus esforços, nossos empreendedores podem esperar financiamento em um uma base de cofinanciamento compatível com o seu próprio financiamento, acesso inigualável a mentores, consultores e consultores, apresentações a investidores e acesso a serviços complementares de apoio às empresas.

  • Suporte à criação de ambientes de inovação
  • Difusão de ferramentas, métodos e  editais de inovação
  • Palestras, cursos e treinamentos 
  • Promoção de eventos, desafios e programas de fomento à inovação
  • Introdução  à Fabricação 3D e Realidade Virtual  

Principais Pontos do Processo

  • O empreendedor deve apresentar sua ideia (plano de negócios ou pitch deck, incluindo análise SWOT e estudo financeiro e demais documentos) diretamente em nosso site (v. abaixo), observando os prazos informados no email recebido, sendo que a InovaLab Brasil presta todo o advisory necessário sem qualquer custo.
     

  • O projeto será revisado diretamente pela nossa equipe, bem como a da Faster Capital quando houver efetiva inscrição nos programas dela.
     

  • Nossa equipe estudará os documentos fornecidos e fornecerá pareceres no sentido de a proposta estar o mais adequada possível, visando aumentar as chances de admissão na incubação da Faster Capital e captar um investimento para integralizar o projeto ofertado.
     

  • IMPORTANTE: Em momento algum é dada garantia de aceitação pela Faster Capital ou mesmo de inscrição da startup no programa da mesma. O que se provê aqui são apenas mentoria e apoio totalmente gratuitos para que a startup se inscreva e aumente suas chances de sucesso junto à Faster Capital, que tem exclusivamente a palavra final sobre a admissão da mesma, não havendo qualquer promessa de influência sobre tal processo seletivo.
     

  • A plataforma InovaLab Brasil está apenas prestando apoio logístico ao representante específico da Faster Capital (Rafael Roldan), não exigindo-se adesão à mesma para obtenção de apoio e inscrição nos programas da Faster Capital, sendo de inteira responsabilidade da startup a inscrição, ainda que realizada com auxilio de alguém, e das partes a relação eventualmente estabelecida entre Faster Capital e a startup.
     

  • Após a inscrição na Faster Capital, a mesma submeterá o projeto da startup inscrita a três diferentes tipos de equipe executiva altamente experiente para validação: Comercial, Financeira e Técnica:
    >> A equipe de negócios validará a proposta, examinando com cuidado o plano de negócios e a análise SWOT;
    >> A equipe financeira verificará o modelo operacional financeiro fornecido;
    >> Finalmente, a equipe técnica listará as habilidades necessárias para o desenvolvimento da programação demandada e estimará o tempo necessário para construir cada versão (alfa, beta e final 1) do produto.

     

  • Se a startup falhar em qualquer estágio (devido à falta de informações ou a uma boa validação do modelo), entraremos em contato com o empreendedor para maiores informações e possível reformulação, podendo sempre submeter novamente propostas recusadas em algum ciclo da Faster Capital.

Diretrizes de Inscrição 

Diretrizes de Inscrição 

Diretrizes de Inscrição 

Por favor, observe as seguintes regras ao efetuar a inscrição de sua startup:

 

  • Ao utilizar o formulário abaixo para sua startup obter auxílio da InovaLab Brasil em apoio ao representante brasileiro da Faster Capital em questão (Rafael Roldan), de modo que você aumente suas chances de aceitação no programa de incubação da Faster Capital, você concorda em se apontar o nome do representante no ato da inscrição que efetivar no site da incubadora virtual.
     

  • A fluência em inglês e os materiais da empresa em inglês são condição obrigatória, mas oferecemos aos nossos associados facilidades em serviços de tradução técnica de nossos parceiros (a associação para startups é gratuita, sendo cobrada comissão (nunca equity) apenas na captação de eventuais investimentos.
     

  • Você pode se inscrever de graça. Você não precisa pagar nada pela aceitação em programas de incubação ou aceleração. A revisão do projeto também é GRÁTIS.
     

  • A Faster Capital só aceita startups que estão no campo de TI (software, internet ou celular, Iot ou blockchain).
     

  • Por favor, certifique-se de enviar todos os seus arquivos corretamente. A falta de qualquer dos documentos anulará a inscrição efetuada ou nem será efetuada a mesma.
     

  • Certifique-se de preencher a ficha de inscrição com precisão. Informações marcadas em * são obrigatórias.
     

  • Qualquer inscrição que não preencha o documento com precisão será anulada.
     

  • Se você quiser atualizar sua inscrição a qualquer tempo (preferencialmente antes do fechamento do ciclo), envie novamente a inscrição com as atualizações. Por favor, apenas marque a caixa "Retificação de Inscrição".

PRINCIPAIS CRITÉRIOS DE INVESTIMENTO DA FASTER CAPITAL

TESE

A Faster Capital só investe em startups de TI (software, mobile, IoT ou blockchain.

INOVAÇÃO

Somente soluções realmente inovadoras são aceitas no programa.

MODELO

Investimento só no formato cofundadora técnica e cofinanciadora*.

* 50% do capital buscado, vindo a outra metade da empresa ou de outro investidor.

RACIONALIDADE

A Faster Capital apenas investe em empresas com valuation razoável que reflita seu progresso.

EFICIENTES

Soment e investe em empresas eficientes com o capital, que possam escalar rapidamente sem muito dinheiro a mais.


A Faster Capital tem a preferência por startups que apresentem...

MODELO

VALIDADO

O seu modelo de negócios validado ao menos localmente.

MAIS DE UM FUNDADOR

Apenas uma boa equipe é capaz de executar grandes feitos.

EQUIPE

ordenada

Um bom planejamento aproveitando o melhor de cada membro.

Assim, startups que conseguiram êxito em se inscrever em alguma rodada do programa de incubação da Faster Capital receberão da própria incubadora virtual um relatório contendo o resultado e justificativas sobre sua aceitação ou não para receber o investimento.
 

Quando a startup é aceita, ela pode se tornar "acelerada". Isso significa que eles e nós poderemos figurar sua startup em nossos site para captação de recursos adicionais.
 

Se a equipe desejar usar o modelo único da Faster Capital de cofinanciamento e cofundação, o meio para isso é o programa de incubação dela e estamos aqui para ajudar sua startup a aumentar as chances de aceitação.
 

INSCREVA-SE JÁ !

Por favor, prepare o seguinte antes de preencher este formulário e remeta para receber auxílio no processo de inscrição para o programa de incubação da Faster Capital:

– Fotos tam. 500x500 px de cada um dos cofundadores e membros da equipe. Todos os membros da equipe e fundadores devem ter também um perfil no LinkedIn obrigatoriamente, a constar do plano de negócios, no campo específico;
– Pitch Deck com análise SWOT (em inglês);
– Logotipo de alta resolução e fundo transparente com tam. 2000x2000 px.

 

Após o envio, você receberá um email de um representante específico da Faster Capital no Brasil através da plataforma InovaLab Brasil contendo orientações sobre como proceder.

A aceitação no programa de incubação segue os seguintes passos:

O empreendedor já cobriu os 50% do dinheiro necessário, por meios próprios ou através de outro(s) investidor(es).

1.

A startup será apresentada ao conselho especial da Faster Capital, que revisa as “startups incubadas”. O conselho é composto por nove pessoas. A startup deve obter pelo menos 6 votos contra 3 para ser “inicialmente aceita” no programa de incubação.

2.

Uma vez que a startup esteja no estágio de “inicialmente aceita”, então a Faster Capital revisará com os empreendedores e discutirá os recursos necessários, planejando os estágios de desenvolvimento. Também serão discutindo os papéis / responsabilidades e distribuição de ações. O plano em conjunto com a Faster Capital deve ser de três anos à frente, com várias rodadas de financiamento em mente.

3.

Ao fim de tudo, a startup assina um contrato com a Faster Capital e começam os trabalhos oficialmente.

4.

A triagem do programa de incubação é de no máximo um mês a partir do último dia de envio em cada rodada (v. contador acima). Se todas as informações forem inseridas corretamente, a duração será no máximo de duas semanas (tempo da Faster Capital – esse tempo pode ser maior caso a inscrição seja feita com o auxílio da InovaLab Brasil).

5.